quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

- Um livro especial !


Hoje venho falar de um livro especial, um livro sem defeitos, um livro onde você encontra qualquer resposta para a sua vida, um alimento para sua alma: a Bíblia Sagrada.
Muitas pessoas não tem conhecimento da bíblia e nem procuram ter, acham que é uma coisa chata, uma coisa de religião que não tem importância, acham que é um livro de historinhas bobas. O que muita gente não sabe é que a bíblia tem uma resposta para tudo, a bíblia só fala de amor, de paz, de vida enfim, a bíblia só fala de bondade. Aqui vai uma passagem da bíblia que é muito conhecida, conhecida por muita gente.
1.O Senhor é o meu pastor: e nada me faltará.
2.  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a água tranquilas.
3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 .Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23

Lindo né? Essa parte da bíblia é muito conhecida, e é muito linda. Além disso, tem muitos outros versículos lindos na bíblia.
1.   Tudo tem o seu tempo determinado, há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2.   Há tempo de nascer, e tempo de morrer: tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou:
3.   Tempo de matar, e tempo de curar: tempo de derrubar, e tempo de edificar:
4.   Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar;
5.   Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar:
6.   Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora:
7.   Tempo de rasgar, e tempo de coser: tempo de estar calado, e tempo de falar:
8.   Tempo de amar, e tempo de aborrecer: tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3-1 a 8

Há bíblia é perfeita, a bíblia é fonte de vida. Muito tempo atrás, quando a mulher virgem se casava era uma festa de muitos dias, era uma coisa tão linda que existe um livro da bíblia que só fala do amor do marido e da mulher, esse livro se chamar Cantares ou Cantares de Salomão. Vou mostrar aqui alguns versículos deste livro.

As muitas águas não poderiam apagar este amor nem os rios afogá-lo: ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Cantares 8-7

Muito lindo não é mesmo? Então, na bíblia tem muitas coisas lindas, muitas coisas boas que podemos levar em nossa vida, vou colocar mais alguns versículos aqui.
Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração.
                                         Salmos 37-4

O filho sábio ouve a correção do pai; mais o escarnecedor não ouve a repreensão.
Provérbios 13-1

O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto.
Provérbios 12-1

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
Eclesiastes 5-2

Então, nunca deixem de ler a bíblia, ela é uma fonte de conhecimentos e nela encontramos todo o conforto se estamos tristes e encontramos palavras de alegria. Se você não tem uma bíblia adquira logo a sua, nessas livrarias sempre tem. Sempre tire um tempo pra Deus, é muito importante termos conhecimento da bíblia. Que você já poça iniciar o ano lendo a palavra de Deus e que agradeça a Deus a deus todos os dias pela vida que ele esta te dando.





Nenhum comentário: